Envelhecimento da população mundial cria problemas na previdência

Como os países – inclusive o Brasil – vão resolver o déficit crescente da previdência social?

Os protestos na França contra a reforma na previdência evidenciam a mudança social causada pelo envelhecimento da população mundial. Miriam Leitão recebe o demógrafo da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE/IBGE), José Eustáquio Diniz Alves; e a economista Mônica de Bolle, sócia da Galanto Consultoria e professora da PUC-Rio para debater como os países – inclusive o Brasil – vão resolver o déficit crescente da previdência.

GloboNews Painel.

Nota do EcoDebate: José Eustáquio Diniz Alves, colunista do EcoDebate, é Doutor em demografia e professor titular do mestrado em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais da Escola Nacional de Ciências Estatísticas – ENCE/IBGE. As opiniões deste artigo são do autor e não refletem necessariamente aquelas da instituição. E-mail: jed_alves{at}yahoo.com.br

EcoDebate, 28/10/2010


Compartilhar

[ O conteúdo do EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Top