EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Artigo

A verdejante Marina da Silva, artigo de Gilberto Barros Lima

Marina Silva

[EcoDebate] A grandeza ética dessa exemplar mulher chamada Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima tem conquistado merecido reconhecimento no Brasil e também no exterior pela defesa do meio ambiente e pelo desenvolvimento sustentável.

A verdejante Marina da Silva é o começo de uma conscientização política dominada pela bipolaridade dos petistas e tucanos, sua mensagem ignorou a opinião de analistas e críticos que batiam na mesma tecla ao referir-se que Marina da Silva somente frisava a defesa do meio ambiente, ou seja, duvidaram da capacidade intelectual e da visão ampliada por tantos outros temas de relevância mundial.

[Leia na íntegra]

Evidentemente o eleitorado não levou em consideração as críticas sobre a limitada capacidade da candidata Marina da Silva, a expressiva votação para o seu nome é um sinal positivo (na opinião de alguns: profético) para que ela consiga reorganizar as forças para a próxima eleição presidencial.

O resultado das urnas em todo território brasileiro contrariou a pesquisa eleitoral e também silenciou a voz dos pessimistas quanto ao prestígio da candidata do Partido Verde.

O expressivo número de votos recebidos por Marina da Silva provocou o segundo turno na eleição presidencial, o acontecimento apresentou duas situações interessantes: adiou uma vitória declarada precipitadamente pelo lulismo e reacendeu a esperança da oposição tucana pelo comando do País.

O noticiário revela a potencialidade da verdejante Marina da Silva, ela sai fortalecida e mais experiente para o próximo embate, o resultado foi mais o que esperado pela candidata, as urnas não lhe deram a vitória presidencial, mas essa pequena mulher agigantou mais ainda sua capacidade de governar o Brasil num futuro muito próximo.

Os votos anteriormente direcionados para Marina da Silva serão disputados pelos candidatos Dilma e José Serra, na reta final acontecerão muitas surpresas, a neutralidade neste momento decisivo do processo eleitoral é visto por alguns como sinal de covardia e omissão. No entanto, para outros é a decisão de não se aliar com duas forças dominantes corroídas pela corrupção e tantos outros escândalos desvendados no cenário político brasileiro.

De certo modo, Marina da Silva influenciará na decisão do segundo turno, a verdejante candidata continua presente na disputa presidencial, de alguma forma ela optará por retornar ao passado vermelho do qual foi filiada ou apoiar o tucanato azul.

O assédio eleitoral pelos votos verdes de Marina travará uma sangrenta batalha neste segundo turno da eleição presidencial. Resta-nos esperar a segunda votação, pois temos pela frente uma delicada decisão.

Valha-me Deus, Marina da Silva e todo brasileiro tem a responsabilidade de escolher um novo presidente para o Brasil. Um candidato será o vitorioso e o outro retornará ao caminho da oposição para não perder a sua luz no universo do poder.

Gilberto Barros Lima é Bacharel em Relações Internacionais (IBES-SC), Pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais (ICPG-SC) e Metodologia da Pesquisa e do Ensino Superior (IBES-SC), Captador de Recursos (Fundraiser) do Centro de Recuperação Nova Esperança (CERENE) e Professor Universitário.

EcoDebate, 06/10/2010

[ O conteúdo do EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

2 thoughts on “A verdejante Marina da Silva, artigo de Gilberto Barros Lima

  • Noventa milhões em ação.$90.000.000,00 Quanta ingenuidade a sua. Este cavalo de tróia da invasão estrangeira,é da máfia verde, e da máfia evangélica.Ela ainda criará um dizimo ecologico obrigatório, para brasileiros financiarem e pagarem os estrangeiros para estes administrarem seus projetos $u$tentado$ nos manânciais de água, e de florestas nativas grilados por eco decretos-lei “democráticos”. veja voce mesmo pela internet sobre as máfias que estou me referindo. Boa sorte.

Fechado para comentários.