MPF questiona capacidade do BNDES de financiar Belo Monte

Ofício da vice-procuradora-geral da República, Deborah Duprat, dá prazo de dez dias para órgão responder aos questionamentos

A vice-procuradora-geral da República e coordenadora da 6ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal (Índios e Minorias), Deborah Duprat, enviou ofício ao presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, em que requisita informações sobre o valor de que o órgão dispõe para financiar empreendimentos no setor hidrelétrico, especialmente, em Belo Monte.

No ofício, Deborah Duprat também pede cópia do manual de concessão de operações de crédito da instituição, cópia do balanço referente à data base de 31 de dezembro de 2009 e do último balancete disponível, com o maior detalhamento possível.

Em resposta a um questionamento anterior, também feito por meio de ofício, de março deste ano, o BNDES informou que a instituição desconhecia os detalhes do empreendimento da usina hidrelétrica de Belo Monte, porém busca prospectar a necessidade de captação de recursos para o eventual financiamento ao empreendimento. A requisição de informações foi pedida pelo MPF em virtude de notícia veiculada na mídia, em fevereiro, na qual se diz que o BNDES está preparado para financiar o projeto na escala e no volume que o possível vencedor do certame demandar.

Informe da Procuradoria Geral da República, publicado pelo EcoDebate, 13/04/2010

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta utilizar o formulário abaixo. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Participe do grupo Boletim diário EcoDebate
E-mail:
Visitar este grupo

Comentários encerrados.

Top