EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Rio de Janeiro: XI Encontro Pacto De Resgate Ambiental

XI Encontro Pacto De Resgate Ambiental

Todos devemos estar atentos, nos dias 7 a 19 de Dezembro deste ano, as Nações Unidas na COP-5 (Conferência de Copenhagen) se reunirão para decidir sobre a substituição do Protocolo de Kyoto, num acordo global, que irá determinar o futuro da humanidade e de todas as formas de vida do nosso planeta em relação à crise das gravíssimas mudanças climáticas.

É primordial decisão significativa e urgente com metas estabelecidas para redução das emissões dos gases efeito estufa, porque os noticiários e imagens impactantes, além dois atuais estudos, pesquisas, monitoramentos e relatórios dos cientistas são mais preocupantes que os anteriores.

O CO2(dióxido de carbono)aumenta a cada ano sua concentração na atmosfera e já se aproxima dos 400ppm(número de moléculas de gás, a cada milhão de moléculas de ar), quando se mantinha estável com índices menores de 300ppm, antes da revolução industrial. Segundo cenário do IPCC para a temperatura média da TERRA não chegar a 2 graus, a concentração de Gases do Efeito Estufa(GEE) não deve ultrapassar 450pmm

As emissões do metano(CH4), muito mais potente que o CO2, aumenta assustadoramente a quantidade proveniente do acelerado derretimento das geleiras e respondem pela alta significativa do bloqueio de radiação solar, o óxido nitroso e outros gases contribuem em menores proporção para o efeito estufa.

Fazendo uma analogia com os seres humanos, as condições da nossa saúde não é muito diferente da do nosso planeta, imaginem ao fazer o exame de sangue, um elemento só, por exemplo, a glicose muito elevada, pode esgotar a possibilidade da nossa sobrevivência, imaginem os outros componentes totalmente fora de controle.

Nós do Movimento Evolutivo PACTO DE RESGATE AMBIENTAL estamos mobilizados, graças em especial a vocês, compromissados em lutar pela melhoria ambiental local, desejada por toda a comunidade, podemos celebrar uma realidade consolidada e reconhecida para todos que querem fazer a diferença.

Estrategicamente estamos sempre difundindo conhecimentos sustentáveis, sensibilizando e motivando os participantes e envolvidos à mudanças de hábitos e praticas ecologicamente adequadas.

Pressionar e influenciar as decisões dos líderes e para que as autoridades governamentais se comprometam com uma economia de baixo carbono e com o sentido de urgência para implementar políticas públicas de precaução, mitigação e adaptação aos novos tempos nada promissores que enfrentaremos.

Conclamamos todos a tomar ações preventivas urgentes e concretas.

É importante que todos participem, pois é da nossa região e das nossa vidas e futuras que mais uma vez estaremos cuidando.

FAVOR ACESSAR O LINK DO NOSSO EVENTO.
WWW.PACTODERESGATEAMBIENTAL.ORG

Saudações sustentáveis

Donato Velloso e EQUIPE

Presidente
Instituto Ecológico Lagoa Viva

Fechado para comentários.