EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Anvisa suspende produtos irregulares em todo país

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira (4), a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso de produtos irregulares de onze empresas de todo o país.

Também foram interditados um lote de cosmético e uma marca de amendoim e determinada a apreensão e inutilização de dois lotes falsificados de medicamento para disfunção erétil. Confira a tabela abaixo:

Medida Produto Fabricante Motivo
Interdição cautelar por 90 dias. Lote 001/07 do Amendoim marca Junita. Comercial JT de Alimentos (Re 1539), de Minas Gerais (MG). Apresentou teores de aflotoxina superiores ao permitido.
Interdição cautelar por 90 dias. Lote 08021 do produto Tintura Líquida Viena Ton. Bonyplus (RE1553), de Pinhais (PR). Apresentou resultados insatisfatórios nos ensaios de rotulagem, teor de amônia e teor de peróxido de hidrogênio.
Suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso. Cloreto de Magnésio Cristal. Amazonas Comércio e Indústria de Produtos Químicos (Re 1550), de Feira de Santana (BA). Não possui registro.
Suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso. Creme Hidratante de Alface, Gel com Arnica e Erva de Santa Maria e Sabonete líquido Barbatimão. Lacerda e Sá (Re 1551), de Goianésia (GO). Não possui notificação na Agência.
Suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso. Hair Progressive Professional, marca Angely Hair Tech. Fabricante não identificado (RE 1554). Não possui registro.
Suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso. Todos os produtos sob vigilância sanitária. Laboratório Flora da Amazônia (RE 1556) – nome de fantasia Floramazon, de Belém (PA). Não possuem registro.
Suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso. Mel de Aroeira, Mel do Cumaru com Alho e todos os sujeitos à vigilância sanitária. Boa Vida (RE 1557), de Santa Cruz dos Milagres Não possuem registro e a empresa não tem autorização de funcionamento.
Suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso. Todos os Produtos para a saúde fabricados pela empresa. Xenônio Indústria de Equipamentos Médicos (Re 1558), de Santo Amaro (SP). Não possui registro.
Suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso. Gel passador Naturax e Naturax B12. Fabricante não identificado, distribuídos por Naturax do Brasil (RE1560). Não possuem registro.
Suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso. Produto saneante Solução de Ácido Muriático Seluq . Sérgio Duarte Miranda Queiroz (RE 1561), de Campina Grande (PB). Não possui registro.
Suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso. Anfe Desinfetante Stillus. Maxclean Produtos de Limpeza (Re 1562), de Mogi-Mirim (SP). Não possui registro.
Suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso. Todos os produtos saneantes domissanitários. Suênia Alves Costa (RE 1563), de Patos (PB). Não possuem registro e a empresa não tem autorização de funcionamento.
Suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso. Gel com Arnica Square Ahead, Gel Massageador Gelkit, Gel Massageador com Sebo de Carneiro, Gem Massageador Andiroba Gelkit, Gel Kit Andiroba – Gel Composto Amazon Arnica, Gel Massageador Square com Arnica, Gel Kit Massageador Arnica e Copaíba e Creme Hidratante para os Pés Sebo de Carneiro Square Ahead. Square Comercio Importação e Exportação de Cosméticos (RE 1615), de Anápolis (GO). Não possuem notificação na agência.
Apreensão e inutilização Lotes A199674 e A240562 do medicamento Cialis que apresentem em sua embalagem data de validade diferente de 03/2008 e 06/2008. O produto original é fabricado pela Eli Lilly do Brasil (RE 1559). São objetos de falsificação.

Informações: Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa

Informação da Anvisa

[EcoDebate, 06/05/2009]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta que envie um e-mail para newsletter_ecodebate-subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

Fechado para comentários.