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Notícia

Estatísticas de acesso ao EcoDebate, em fevereiro de 2009

Desde maio/2008, quando adotamos a nossa atual plataforma de tecnologia web, o EcoDebate vem mantendo uma consistente curva de crescimento nos seus acessos. Em fevereiro de 2009, mesmo com a redução de acessos durante o carnaval, também ocorreu um crescimento relevante.

Este crescimento deve ser creditado ao apoio e generosidade de nossos(as) leitores(as), colaboradores(as) e articulistas, com os quais compartilhamos o compromisso por um Brasil e um planeta que sejam socialmente justos, economicamente inclusivos e ambientalmente responsáveis.

A todos expressamos os nossos agradecimentos.

Abaixo apresentamos um resumo dos acessos no mês de fevereiro de 2009. A série histórica está disponível, no formato PDF, na nossa página de estatísticas.

Relatório: Resumo – ecodebate
Intervalo: 01/02/2009 – 28/02/2009

Total de Sessões: 83.818,00
Total de Impressões de Página: 396.232,00
Total de Hits: 2.191.091,00
Total de Bytes Transferidos: 27,37 GB

Média de Sessões por dia: 2.993,50
Média de Impressões de Página por dia: 14.151,14
Média de Hits por Dia: 78.253,25
Média de Bytes Transferidos por dia: 1.000,99 MB

Média de Impressões de Páginas por Sessão: 4,73
Média de Hits por Sessão: 26,14
Média de Bytes por Sessão: 342,41 KB
Duração média da Sessão: 00:06:23

Resumo
O resumo mostra os totais e médias das Sessões, Impressões de Páginas, Hits, e Bytes para o intervalo selecionado. A informação de visitantes não é apresentada porque só é calculada utilizando o método de rastreamento de visitantes UTM.

Metodologia de Cálculo

* Sessão: Uma série de Hits para seu website em um determinado intervalo de tempo por um visitante. Uma ‘sessão’ é definida como uma série de cliques em seu website por um visitante distinto durante um determinado intervalo de tempo. Uma sessão é iniciada quando o visitante chega a seu website e finaliza quando fechar o navegador ou permanece inativo acima do tempo limite.

* Visualizações de páginas: Uma ‘Impressão de Página’ é definida como uma requisição do navegador de um visitante para uma página web que possa ser exibida. A configuração do Urchin controla as extensões de arquivos que são consideradas ou não como Impressões de Páginas. Em termos gerais, imagens e outros conteúdos anexados, como folhas de estilos (CSS) e JavaScript, não são considerados como Impressões de Páginas.

* Hit: Um ‘Hit’ é uma requisição bem sucedida ao seu servidor web pelo navegador de um visitante de qualquer tipo de arquivo, seja uma imagem, página HTML, arquivo MP3, ou qualquer outro tipo. Uma simples página web pode causar muitos Hits — um para cada imagem incluída na página, etc.

* Bytes: O tráfego de rede em bytes gerado pelos arquivos requisitados durante o intervalo selecionado. Cada arquivo requisitado por um visitante ao seu website possui um tamanho associado, que é guardado pelo servidor web. Ao tabular o tamanho de cada arquivo, o volume total de tráfego pode ser avaliado. Visto que as quantidades em Bytes podem ser muito grandes, são usadas abreviações apropriadas, como MB para megabytes (~milhões de bytes).

A duração média da Sessão é apresentada em horas:minutos:segundos.

LocaWeb | Urchin v5.7.03 | ©2005 Urchin Software Corporation

2 thoughts on “Estatísticas de acesso ao EcoDebate, em fevereiro de 2009

  • É bom saber que o EcoDebate está ganhando leitores fieis. Isso é bom para uma cada vez maior consciencialização para a importância da temática ambiental e para a tomada de atitudes responsáveis. Parabéns.

  • Quem não registra não é dono e quem não mensura não gerencia. A frase foi uma conclusão a que cheguei ao perceber que a informação tem que ter parâmetros e um tratamento diferenciado em relação a qualidade. Título e teor são um binômio imprescindível na comunicação e informação. Ele sinaliza a aceitação da informação que se está a divulgar. Técnicas de divulgação e maketing também contribuem para o sucesso de um portal. Isto pode ser sentido a partir da demonstração da existência de uma estrutura pré-concebida que baliza os estoques de informação. Atingir um público disponibilizando a maior quantidade de informação potencialmente relevante para se chegar a um julgamento de valor também é o que chamamos de CIDADANIA. Gostei de ver a projeção realizada pelo ECODEBATE, que se firma cada vez mais no cenário ambiental do país, por ser reconhecido pelos seus leitores assíduos como um portal que agrega valor, e por estar num mercado onde poucos tiveram esta iniciativa. Parabéns, Henrique !

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