EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

NotíciaPodcast

Saúde reprodutiva e desenvolvimento sustentável, entrevista com Suzana Marta Cavenaghi

 

gestante
Entrevista abordou situação da saúde materna e reprodutiva no Brasil. Foto: ONU/Martine Perret

 

A ONU sedia até esta sexta-feira a 48ª sessão da Comissão das Nações Unidas sobre População e Desenvolvimento, que tem como objetivo identificar ações que incluam a população na agenda de desenvolvimento sustentável.

O encontro desta terça-feira contou com a apresentação de uma demógrafa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, Suzana Marta Cavenaghi.

Sob o tema “Saúde reprodutiva, gênero e desenvolvimento sustentável”, Suzana falou sobre alguns indicadores de saúde sexual reprodutiva – que incluem dados de fecundidade, violência doméstica e infecção por HIV.

Em entrevista à Rádio ONU, a demógrafa comentou sobre a situação da saúde materna e reprodutiva no Brasil:

“Eu ultimamente tenho visto realmente pouco progresso. A gente tem um problema ainda muito sério, que é o difícil acesso das populações mais pobres à contracepção, por exemplo. A gente tem feito, avançado bastante, mas há ainda muita desigualdade no acesso à saúde reprodutiva no país.”

Suzana Marta Cavenaghi conversou com Michelle Alves de Lima.


Se preferir, pode ouvir a entrevista no seu player ou fazer o download do arquivo MP3 [com 5.7 MB] clicando aqui.

Duração: 06m27s

Fonte: Rádio ONU

Publicado no Portal EcoDebate, 16/04/2015


[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa