EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

RJ: Seleção para execução de murais artísticos tem inscrições prorrogadas

 

A Oficina-Escola de Manguinhos prorrogou até 9 de março as inscrições para os interessados em atuar na execução de 13 murais criados pelos alunos do curso de pintura tradicional “A Arte e a Técnica do Afresco”. A oportunidade é voltada para moradores de Manguinhos, Maré, Palmeiras (Complexo do Alemão), Vila Autódromo, Curicica e Taquara (Jacarepaguá), no Rio de Janeiro, com idade a partir de 18 anos, experiência em trabalhos com argamassa de revestimento de paredes e interesse por arte. O interessado deve se inscrever pelo telefone (21) 3865-2220 ou pelo e-mail oem@fiocruz.br. Os selecionados começam a ser convocados a participar do projeto em 7 de abril.

Dependendo do período de atuação no projeto (20 a 40 horas), o valor da remuneração pode variar entre R$ 2,1 mil e R$ 4,2 mil. Executados em edifícios de uso público nessas comunidades, os murais em afresco comporão seis edifícios, sendo quatro nas imediações do Campus Fiocruz Manguinhos e dois próximos ao Campus Fiocruz da Mata Atlântica, em Jacarepaguá. Confira mais informações sobre como se inscrever no projeto e outros detalhes na chamada pública.

Com a participação do renomado artista plástico Lydio Bandeira de Mello como professor titular, o curso teve início em agosto de 2013 oferecendo 12 vagas. A “A Arte e a Técnica do Afresco” é realizado com recursos de leis de incentivo à cultura municipal (ISS) e federal (Lei Rouanet), patrocínio da Fiotec, Sanofi Aventis e Concremat. O projeto contou ainda com apoio da Universidade Santa Úrsula, da Escola de Belas Artes da UFRJ e do Senai-RJ. A Oficina-Escola de Manguinhos fica na Avenida Brasil, 4365, em Manguinhos (perto da passarela seis).


Colaboração de Haendel Gomes, Casa de Oswaldo Cruz/Museu da Vida/Fiocruz

Publicado no Portal EcoDebate, 06/03/2015


[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa