EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

EUA: Parque Nacional de Yellowstone ganha nova vida após um programa de reintrodução de lobos em 1995

 

lobo

 

Por Redação Yahoo! Brasil | Yahoo Notícias

Um vídeo sobre o poder de um ecossistema em equilíbrio está tomando conta das redes sociais. Ele mostra como o Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, ganhou uma nova vida após um programa de reintrodução de lobos em 1995.

Nos anos 90, praticamente todos os lobos do parque já haviam sido extintos, o que gerou um desequilíbrio desenfreado na região. Cientistas então resolveram reintroduzir esses animais ao parque, indo contra a opinião de diversos especialistas, que acreditavam que a volta dos predadores poderia ser ainda mais prejudicial ao meio ambiente.

Para a surpresa destes, não foi o que aconteceu! A reintrodução dos lobos e o ‘retorno’ a essência trouxeram resultados inesperados e coisas incríveis começaram a acontecer.

Assista ao vídeo ‘How Wolves Change Rivers / Como lobos mudam rios’, legendado pelo site Social Fly, e veja o resultado:

EcoDebate, 04/06/2014


[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa

One thought on “EUA: Parque Nacional de Yellowstone ganha nova vida após um programa de reintrodução de lobos em 1995

  • artur Lopes Rodrigues

    Pois, não se pode ir contra as leis da natureza, e o homem esta a destrui-la.
    Penso que a Terra está a dar sinais em todo o Mundo, das maldades de que está a ser vitima, e ai estão os alertas.

Fechado para comentários.