EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Senadores querem prorrogar isenção de multa para quem descumpriu legislação ambiental

Os líderes dos partidos da base do governo no Senado pedirão à presidenta Dilma Rousseff que prorrogue por mais três ou quatro meses o decreto que isenta de multa os proprietários que descumpriram a legislação ambiental. O decreto, assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vence no próximo dia 11 de junho.

A informação foi dada há pouco pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), após encontro com o Lula e líderes da base na Casa, na residência do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

“Vamos solicitar à presidenta Dilma que prorrogue por alguns meses o decreto exatamente para dar tempo de o Senado se manifestar. O Senado quer discutir o Código Florestal, quer contribuir, modificar, e o prazo de 11 de junho torna inexequível tudo isso”, disse Jucá.

O líder informou também que o relator de mérito da proposta no Senado será Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), presidente da Comissão de Meio Ambiente e não o senador Luiz Henrique (PMDB-SC), como havia sido anunciado anteriormente.

“O governo não tem nada contra o senador Luiz Henrique, pelo contrário. Ele é um relator importante só que no Senado teremos vários relatores porque a forma de tramitação é diferente da [exercida] na Câmara. Vai passar em três ou quatro comissões, em cada uma vai haver um relator e o de mérito será o Rodrigo Rollemberg, indicado pela Comissão de Meio Ambiente”, explicou.

Jucá reafirmou que o Senado irá mudar o texto do código aprovado ontem (24). Ele disse que já está conversando com deputados da base para tentar manter o que for modificado pelo senadores, quando o projeto retornar à Câmara.

Reportagem de Ivan Richard, da Agência Brasil, publicada pelo EcoDebate, 26/05/2011

[ O conteúdo do EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Alexa

One thought on “Senadores querem prorrogar isenção de multa para quem descumpriu legislação ambiental

  • Eu quero saber como proceder no caso de quem ja esta pagando multa no Ibama, deve entrar com recurso para devoluçao das parcelas pagas.
    o meu esposo Renato Piamolini fui multado e esta pagando uma divida pelo fato de invasores quadrilheiro furtaram 100 arvores nativas foi multado pelo ibama, enclusivel na petiçao o Procurador dispensa ele da criminal mas determina que sejam paga a multa, quero que voces me eviem o projeto e se ja foi aprovado para ver se da para entrar com pedido de restituiçao da multas.
    Obrigado
    Matilde

Fechado para comentários.