EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Artigo

A fome de Marina é a mesma do povo brasileiro, artigo de Lélia Barbosa de Sousa Sá

[Ecodebate] Quando eu li na mídia que a Rita Lee havia dito que não votaria na Marina “porque ela tem cara de fome”, a princípio me revoltei, afinal de contas eu, também, sou do norte, como Marina, embora não tenha passado fome “de comida”, mas eu sei o que as pessoas sentem quando passam fome e conseguem vencer na vida. Não precisamos ir muito longe, mas até mesmo na capital da República, há muita “fome” por diversos motivos e muitos procurando seguir o exemplo de Marina Silva.

Lendo a biografia de Marina, constatei a vida dura que ela levou para chegar até aqui e pude verificar que ela sente “muita fome”, fome essa que a Rita Lee não conhece.

[Leia na íntegra]Marina tem cara de fome, sim, mas fome de lutar pelo seu povo e pela Amazônia, tentando preservar o pulmão do mundo, para que nós e a própria Rita Lee, possamos viver um futuro com qualidade vida.

Marina sente fome, sim, de manter a “Ordem e Progresso” no Brasil, porém com sustentabilidade, porque é possível progredir economicamente e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente.

Marina tem cara de fome, mas de uma “fome” que a fez merecedora do prêmio Champions of the Earth (campeões da terra), maior reconhecimento das nações unidas para a área ambiental.

Marina tem cara de fome, de tanto lutar para que nós brasileiros tenhamos a consciência de que não “existirá futuro” promissor, senão preservarmos as nossas florestas, os nossos rios e os nossos oceanos.

Marina tem cara de fome, porque busca como poucos conscientizar os nossos governantes de que não podemos construir hidrelétricas, sem calcular todos os impactos ambientais e nem alterar a natureza arbitrariamente, porque ela se revolta e provoca os desastres naturais.

Marina tem cara de fome, sim, mas de uma fome que somente as pessoas inteligentes e conscientes são capazes de entender e, mesmo com a “cara de fome”, Marina é uma mulher digna que não vive falando tolices para aparecer na mídia.

Marina, mesmo com a cara de fome, “você já é bonita com o que Deus lhe deu”. Mesmo com a silhueta frágil, consigo ver a sua fortaleza diante das adversidades e que está preparada para vencer os desafios que o Brasil oferece, porque você tem o temor e o amor de Deus.

Marina a sua ”fome” é a minha fome e de quase vinte por cento dos brasileiros. Eu admiro a sua fome para mudar o Brasil.

Lélia Barbosa de Sousa Sá, paraense, engenheira civil e ex-presidente do CREA-DF.

EcoDebate, 07/10/2010

[ O conteúdo do EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

5 thoughts on “A fome de Marina é a mesma do povo brasileiro, artigo de Lélia Barbosa de Sousa Sá

  • rayane pereira dos reis

    Parabéns pela coragem de dizer o que pensa, precisamos de pessoas assim,como você mesmo disse:com fome de LUTAR por justiça!
    Esse é um pequeno recado que te deixo para mostra que estou com você e te apoio sempre pois vc acreditou em mim.
    BJS!!!!RAYANE P.REIS

  • Quero parabenizar a Sra. Lélia Barbosa por expressar tão bem sobre a pessoa de Marina Silva,quanto a Rita Lee ela sim é a pobretona da estória, se ela tivesse o que Marina tem jamais estaria falando das pessoas da forma como falou.. Rita te deixo um recado, se converta e conheçerás um Deus vivo e poderoso que pode mudar tua vida.
    Nilva

  • Ainda é tempo de mudarmos, apesar dos (e das) Tiriricas eleitos (as) no primeiro turno. Vamos dar um basta a esse (des)governo que só ajudou banqueiros, desmatadores, invasores e devastadores de nossas terras. Um governo que entregou, como nunca antes neste país, até áreas da União, de proteção e território indígena a desmatadores nacionais e estrangeiros (até o chinês Lu Weiguang novo latifundiário em terras indígenas). Um governo cuja candidata entregou o monopólio do gás natural liquefeito (GNL) aos americanos – através de uma empresa ‘joint venture’ da Petrobrás com empresa americana. Estudem o escândalo Gemini na internet, e os maiores escândalos da outrora gloriosa Petrobrás. É tempo de dar um basta na transposição do São Francisco, no desastre de Belo Monstro e em tanta corrupção na Casa Civil, Palácio do Planalto e anexos.

  • Excelente!!

  • Parabéns, pela sua força e coragem e principalmente pela a sua transparência e sinceridade, Adimiro voce e sei que voce é a MENINA DOS OLHOS DELE.Voce foi escolhida…E obrigado…
    Deus abençoe

    Eliene Brito

Fechado para comentários.