EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Formas de fazer um logotipo

 

Formas de fazer um logotipo

formas de fazer um logotipo

Um logotipo é um símbolo visual, às vezes consistindo de inscrições, às vezes figuras e desenhos. O objetivo do logotipo é transmitir a marca, a ideia, a mensagem de forma mais clara e garantir sua integração com a ideia que ela representa.

Sua logomarca é a cara de seu negócio. Assim que as pessoas virem seu logotipo, terão alguma ideia do tipo de marca que você é. Portanto, o logotipo deve ser ao mesmo tempo característico e descrever sua empresa. Como o design do logotipo beneficia sua empresa de muitas maneiras, o design do logotipo é um assunto que precisa de muita reflexão e cuidado.

Por onde devemos começar ao projetar um logotipo?

Como em todos os processos de design, ao projetar um logotipo, devemos começar com uma boa ideia.

Você também pode pensar em seu logotipo como o coração de sua marca, porque seu logotipo tem um impacto significativo na decisão dos clientes potenciais de trabalhar ou não com você.

Qual deve ser a logomarca?

Deve ser um trabalho que faça sentido, memorável, que possa ser usado em qualquer lugar, que possa ser usado por muitos anos, cuja mensagem seja clara, que possa representar um conceito e uma ideia.

Então, como vamos fazer isso?

O logotipo deve ser conveniente para ser usado em qualquer superfície que você tenha que escolher as cores certas. Crie seus logotipos de modo que eles sejam compreensíveis mesmo em tamanhos muito pequenos.

Tipos de design de logotipos

  • fonte

  • fonte + símbolo

  • símbolo

Normalmente é melhor escolher apenas uma fonte ou um ícone de fonte +. Para seguir o caminho somente com um símbolo, é necessário aumentar o conhecimento da marca, portanto, alocar orçamentos muito sérios.

Independentemente do tipo de logotipo que você decida criar, você deve sempre tentar criar um logotipo que atenda às seguintes características:

Sem complicações: É útil que você crie um logotipo simples, não muito complicado. Um design simples pode ser considerado mais bem sucedido, especialmente quando se trata de design de logomarca.

Capacitante: seu logotipo é uma representação visual de sua empresa para pessoas de fora. Um bom desenho de logotipo deve causar uma impressão rápida e ser memorável.

Durabilidade: Uma boa logomarca deve resistir ao teste do tempo. Para durar 5, 10, 15, talvez muitos mais anos, basta evitar ícones e fontes que são a tendência de hoje e que podem sair de moda no futuro.

Flexibilidade: o logotipo não deve perder algo em si mesmo em vários ambientes e aplicações. Por exemplo, campos de diferentes tamanhos e diferentes cores devem manter sua qualidade.

Seu logotipo é apenas uma parte do seu negócio que precisa ser consistente.

O design profissional do logotipo o ajudará a se destacar da multidão em um mercado competitivo. Além disso, a parte que ninguém pode copiar um a um, mesmo que tente copiar, mas mantenha sua originalidade, é seu logotipo.

Agora você sabe como a logomarca deve ser projetada. Entendemos que na primeira etapa do trabalho você não quer criar seu logotipo para uma agência com altos custos. Portanto, sugerimos que você utilize nosso website para criar um logotipo.

 

in EcoDebate, ISSN 2446-9394

 

A manutenção da revista eletrônica EcoDebate é possível graças ao apoio técnico e hospedagem da Porto Fácil.

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate com link e, se for o caso, à fonte primária da informação ]