EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Operação do Ibama em Rondônia aplica multas que passam de R$ 7 milhões

operação Deja Vu

De acordo com o primeiro balanço das atividades realizadas pela Operação Deja Vu no primeiro trimestre de 2009, entre 23 de janeiro a 08 de março, foram apreendidos 12.000 m3 de madeira na região de Cujubim.

Na ação foram inspecionadas 22 madeireiras, das quais 21 foram autuadas, sendo aplicados no total, 45 Autos de Infração, o que representa o valor de R$ 7.614.320,84. Três madeireiras foram lacradas e apreendidos um trator e um caminhão.

São parceiros desta Operação a Polícia Federal, a Força Nacional de Segurança e o Batalhão de Polícia Ambiental. De acordo com o chefe da Fiscalização da Superintendência do Ibama em Rondônia, René de Oliveira, chama a atenção o resultado alcançado em período de tempo tão breve e numa época de chuvas intensas na região. Ainda segundo ele, a Operação não tem data prevista para ser encerrada.

Lucia Almeida, Ascom/Ibama/RO
Foto: Fiscalização Ibama/RO

[EcoDebate, 19/03/2009]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta que envie um e-mail para newsletter_ecodebate-subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.