Estatísticas da revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394

 

 

Visualizações de página, mês a mês, dados do Google Analytics, em 2017

 

total de acessos ao Portal EcoDebate, de 2011 a 2016

Google Analytics Visualizações de página, totais anuais
2011 – 1.647.141
2012 – 1.824.212
2013 – 1.923.788
2014 – 2.223.985
2015 – 2.663.152
2016 – 3.077.089

 

Sinopse de acessos: 2016

 

Sinopse de acessos: 2016

 

Perfil demográfico dos(as) usuários(as): 2016

 

Perfil demográfico dos(as) usuários(as): 2016

 

A partir de janeiro/2011, após a aquisição de um servidor virtual privado VPS (VPS é a sigla em inglês de Virtual Private Server ) passamos a utilizar, para fins de demonstração de nossas estatísticas, o Google Analytics , em substituição ao sistema anterior baseado em análise de logs no servidor.

Adicionalmente, revista eletrônica EcoDebate também é acompanhada pela comScore, empresa especializada em pesquisas e estatísticas envolvendo o mercado digital.

O Google Analytics, é baseado em visitas/impressões únicas a partir de cookies ativos. Os visitantes únicos são identificados através do endereço IP. Vale lembrar que em muitos casos, o IP identificado é na verdade de um proxy, proveniente de uma rede. Isso poderá acarretar em uma única visita, mesmo que vários usuários da mesma rede, tenham acessado o portal ao mesmo tempo.

Esta distorção, além das redes internas de empresas e instituições, também afeta a contagem dos usuários VELOX, VÍRTUA e SPEEDY. Todos os usuários que usem o mesmo proxy são contados apenas uma vez. Na prática, a nossa contagem de visitantes únicos registra um número muito menor do que o real.

Estima-se que a contagem indicada pelo Google Analytics equivale a 25% do que seria indicado por um programa de análise de logs no servidor.

Mesmo assim, consideramos que esta contagem também é mais precisa, evitando múltipla contagem para o mesmo usuário. Adicionalmente, o Google Analytics é o sistema de métrica que mais se aproxima do que usualmente é registrado pelos fornecedores de adserver.

Nota: para fins de gerenciamento e auditoria, os banners veiculados pelo EcoDebate são hospedados no serviço de adserver Google DoubleClick for Publishers (DFP).

O Google concluiu com sucesso um processo de auditoria e certificação junto ao MRC (Media Rating Council) e está em conformidade com o padrão do Interactive Advertising Bureau para exibição da medição de impressões de anúncios.

 

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