Amig@s,

O site da EcoDebate foi concebido para que fosse um portal de notícias e artigos socioambientais, de acesso livre, gratuito, anônimo e de livre reprodução.

Desde seu início, em agosto de 2005, o site foi essencialmente mantido com recursos pessoais da Regina Lima e meus. Quero destacar, ainda, que ele tornou-se possível graças aos colaboradores, articulistas e colunistas, que voluntariamente e sem qualquer remuneração, apoiam o projeto de socialização da informação.

No entanto, a manutenção do site, que exige recursos tecnológicos e financeiros crescentes, já está além das nossas possibilidades de recursos pessoais.

Adicionalmente, nossos computadores, já obsoletos diante da tecnologia atual, estão no limite de sua vida útil e da sua capacidade operacional. Precisam ser substituídos com razoável urgência.

Lamentavelmente, as empresas que se dizem social e ambientalmente responsáveis não anunciam no site, optando por apoiar a mídia comercial.

A publicidade pelo Google AdSense traz uma receita pequena que, nem de longe, viabiliza a manutenção e operação do site.

Em razão destas dificuldades, estamos lançando uma campanha de ‘assinatura solidária’, sob forma de doação, através do PAGSEGURO, que pode ser acessada pelo link https://pag.ae/bfqgWSl ou pelo botão ao final do texto.

Se você puder nos ajudar, basta fazer sua doação, de qualquer valor. Apenas sugerimos um valor acima de R$ 20,00, tendo em vista as taxas e custos das transações bancárias.

Sua ajuda, como ‘assinatura solidária’ será importante para manter a EcoDebate como projeto de socialização da informação socioambiental. Mas, com ou sem doações, manteremos o acesso livre, gratuito, anônimo e de livre reprodução porque este é o nosso compromisso desde sempre.

Então, por favor, avalie a possibilidade de apoiar a manutenção do site e, se puder, faça sua doação.

Um abraço agradecido,

Henrique Cortez, editor





Top