EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Pesquisadores desenvolvem jogo educativo sobre sustentabilidade

 

Batizado de Half na Floresta, videogame criado por pesquisadores do Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos pode ser acessado pela internet.

O Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos (CMDMC) – um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP – e o Instituto Nacional de Ciências dos Materiais em Nanotecnologia lançaram na internet, em parceria com a empresa Aptor Games, um jogo educativo sobre sustentabilidade.

Batizado de Half na Floresta, o jogo foi criado pela mesma equipe que desenvolveu o Ludo Educativo – um game on-line que auxilia estudantes do ensino médio no aprendizado de ciências – e o Jogo da Dengue.

No novo jogo, o personagem Half percorre uma floresta a fim de cumprir objetivos que giram em torno de ações para a preservação do meio ambiente.

Cada uma das jogadas aborda uma questão diferente sobre conservação ambiental. Na primeira fase, o personagem deve ajudar a libertar os animais em extinção que foram capturados ilegalmente, como araras e macacos, sempre atento para escapar das investidas dos animais perigosos que perambulam pela floresta.

Já na segunda fase, o personagem necessita plantar árvores e superar a ação de lenhadores encontrados pelo caminho.

O jogo pode ser acessado gratuitamente na internet em www.ludoeducajogos.com.br.

Matéria da Agência FAPESP, publicada pelo EcoDebate, 02/12/2011

[ O conteúdo do EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Alexa

One thought on “Pesquisadores desenvolvem jogo educativo sobre sustentabilidade

  • Toda iniciativa que leve o educando a se conscientar da Vida, do seu Ser e a Sua inserção na Natureza da qual é parte inseparável é mais que louvável. Deve ser aplaudida e divulgada.
    Acreditamos que estes tipos de “ferramentas” atuais e que fazem parte do cotidiano dos jovens é o meio mais eficaz de levar informações necessárias à sua Educação Ecológia, Pessoal, Social e Planetária.
    Parabéns aos desenvolvedores dos jogos e que continuem com sua criatividade.
    paz@conexaovegetariana.org

Fechado para comentários.