EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

TV Alterosa divulga as ameaças de morte à Irmã Geraldinha

Amiga/o, clique no link, abaixo, e assista à reportagem da TV ALTEROSA-SBT sobre AMEAÇAS DE MORTE à IRMÃ GERALDINHA

Reportagem TV Alterosa

Irmã Geralda Magela da Fonseca, carinhosamente conhecida como “IRMÃ GERALDINHA” é freira da congregação das Irmãs Romanas de São Domingos. Há 13 anos está acompanhando pastoralmente o povo empobrecido do município de Salto da Divisa, no Vale do Jequitinhonha, MG. Há 4 anos Irmã Geraldinha acompanha e apoia vivamente a luta dos Sem Terra do único Acampamento do MST no município de Salto da Divisa, Acampamento Dom Luciano Mendes (iniciado no dia da morte do arcebispo de Mariana, Dom Luciano): dia 26/08/2006.

Irmã Geraldinha está protegida por uma rede de amigos. A Comissão Pastoral da Terra – CPT – já denunciou as covardes ameaças que Irmã Geraldinha está recebendo.

A Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República e outras autoridades estão acompanhando o caso.

Dia 23/11/2009 haverá AUDIÊNCIA PÚBLICA da Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A Audiência será, na Câmara de Vereadores, em Salto da Divisa, MG.

A CPT e o MST exigem do INCRA, do Governo Federal e do Poder Judiciário a conclusão do processo de desapropriação da Fazenda Monte Cristo, de 1.385 hectares, que é improdutiva, não cumpre sua função social.

A família do atual prefeito de Salto da Divisa, Ronado Cunha, família Cunha Peixoto, é proprietária de quase 90% das terras do município. Isso é uma injustiça social que clama aos céus.

Diante disso a CPT e o MST reivindicam do INCRA e do Governo Federal a desapropriação imediata de várias fazendas em Salto da Divisa e o Assentamento de milhares de famílias Sem Terra que padecem a exclusão social na região.

* Colaboração de Frei Gilvander Moreira para o EcoDebate, 13/11/2009

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta utilizar o formulário abaixo. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

Participe do grupo Boletim diário EcoDebate
E-mail:
Visitar este grupo

Fechado para comentários.