EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Estatísticas de acesso ao EcoDebate, em julho de 2009

No mês de julho de 2009 o EcoDebate enfrentou dificuldades técnicas causadas pela qualidade do serviço prestado pelo servidor de hospedagem. Deste modo, as estatísticas foram computadas até o dia 22/07/2009, tendo em vista que, em 23/07/2009, o portal foi transferido para o UOL Host.

Abaixo apresentamos um resumo dos acessos no mês de julho de 2009. A série histórica está disponível, no formato PDF, na nossa página de estatísticas.

Relatório: Resumo – ecodebate

Intervalo: 02/07/2009 – 22/07/2009

Total de Sessões

92.922,00

Total de Impressões de Página

494.885,00

Total de Hits

2.555.135,00

Total de Bytes Transferidos

32,23 GB

Média de Sessões por dia

4.223,73

Média de Impressões de Página por dia

22.494,77

Média de Hits por Dia

116.142,50

Média de Bytes Transferidos por dia

1,46 GB

Média de Impressões de Páginas por Sessão

5,33

Média de Hits por Sessão

27,50

Média de Bytes por Sessão

363,66 KB

Duração média da Sessão

00:04:34

gráfico da média de impressões / dia

Resumo
O resumo mostra os totais e médias das Sessões, Impressões de Páginas, Hits, e Bytes para o intervalo selecionado. A informação de visitantes não é apresentada porque só é calculada utilizando o método de rastreamento de visitantes UTM.

Metodologia de Cálculo

* Sessão: Uma série de Hits para seu website em um determinado intervalo de tempo por um visitante. Uma ’sessão’ é definida como uma série de cliques em seu website por um visitante distinto durante um determinado intervalo de tempo. Uma sessão é iniciada quando o visitante chega a seu website e finaliza quando fechar o navegador ou permanece inativo acima do tempo limite.

* Visualizações de páginas: Uma ‘Impressão de Página’ é definida como uma requisição do navegador de um visitante para uma página web que possa ser exibida. A configuração do Urchin controla as extensões de arquivos que são consideradas ou não como Impressões de Páginas. Em termos gerais, imagens e outros conteúdos anexados, como folhas de estilos (CSS) e JavaScript, não são considerados como Impressões de Páginas.

* Hit: Um ‘Hit’ é uma requisição bem sucedida ao seu servidor web pelo navegador de um visitante de qualquer tipo de arquivo, seja uma imagem, página HTML, arquivo MP3, ou qualquer outro tipo. Uma simples página web pode causar muitos Hits — um para cada imagem incluída na página, etc.

* Bytes: O tráfego de rede em bytes gerado pelos arquivos requisitados durante o intervalo selecionado. Cada arquivo requisitado por um visitante ao seu website possui um tamanho associado, que é guardado pelo servidor web. Ao tabular o tamanho de cada arquivo, o volume total de tráfego pode ser avaliado. Visto que as quantidades em Bytes podem ser muito grandes, são usadas abreviações apropriadas, como MB para megabytes (~milhões de bytes).

A duração média da Sessão é apresentada em horas:minutos:segundos.

LocaWeb | Urchin v5.7.03 | ©2005 Urchin Software Corporation

Fechado para comentários.