EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Ibama apreende 600 kg de lagosta e 27 mil metros de rede caçoeira no Ceará

A Operação Impacto Profundo apreendeu mais três barcos no litoral oeste do Ceará a 45 milhas da Costa, na região de Camocim. Havia 15 pescadores a bordo das embarcações “Ivan Freitas” ,” Francisco Carlos” e “Marcos Junior” transportando 600Kg de lagostas pescadas com 27 mil metros de rede caçoeira. Eles foram autuados e o total da multa chegou a R$ 45 mil.

A abordagem foi feita por dez fiscais do Ibama, com o apoio de seis policiais da Companhia Militar de Acaraú. Eles utilizaram duas lanchas Macuco alugadas pela Dipro – Divisão de Proteção, que auxiliam nas estratégias de abordagem rápida dos infratores.

Uma das embarcações apreendidas é de ”Zé Costa” que possui 50 embarcações atuando na região de Aranaú e que teve recentemente um barco apreendido pelos fiscais do Ibama com 1.159 Kg de lagosta. Uma outra embarcação é do irmão dele que teve um de seus barcos apreendido anteontem. Os autos de infração estão pendentes de julgamento e os autuados têm direito a defesa.

Por Mariângela Bampi, Ascom/Ibama/CE
Fotos: Rolfran Cacho Ribeiro

[EcoDebate, 11/11/2008]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta que envie um e-mail para newsletter_ecodebate-subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.