EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

IBAMA aplica 4 milhões em multas e embarga 2.500 hectares em Rondonia


Foto de arquivo, EcoDebate

Ji- Paraná/RO (10/10/08) – Em 15 dias de atuação na região central do estado, denominado Zona da Mata Rondoniense, a Operação Guardiões da Amazônia – Base Alto Alegre lavrou mais de 50 Autos de infração, que resultaram em 4 milhões de reais em multas e 2.500 hectares de áreas embargadas.

Segundo René Oliveira, coordenador da Operação e chefe da divisão de Fiscalização da gerência de Ji–Paraná – RO, a operação foi considerada um sucesso. “ O objetivo é impedir ilegalidades ambientais, principalmente as relacionadas ao desmatamento, exploração e industrialização ilegal de produtos florestais”, informa Oliveira.

A ação, coordenada pela Gerência Executiva do Ibama em Ji-Paraná, contou com a participação de agentes dos Escritórios do Ibama de Vilhena, Costa Marques e Pimenta Bueno e Rolim de Moura, além da Superintendência do Estado.

O Ibama teve o apoio do Exército Brasileiro, por intermédio do 6º Batalhão de Infantaria de Selva de Guajará Mirim de Rondônia, sob o comando do Major Dácio e do Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Candeias do Jamari/RO, sob o comando do Subtenente Uchak.

Ascom Fiscalização Ibama
Fonte: Gerex Ji-Paraná

[EcoDebate, 11/10/2008]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta que envie um e-mail para newsletter_ecodebate-subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

2 thoughts on “IBAMA aplica 4 milhões em multas e embarga 2.500 hectares em Rondonia

  • Marcelo Brandão José

    Esse pessoal aí é da pesada…Tropa de elite! Equipe multidisciplinar que topa qquer missão: pelo ar, terra e água, não tem pra ninguém. Por isso não se pode dar bobeira:temos que respeitar o meio ambiente, pois estão de olho lá de cima o tempo todo e se der mole o pessoal chega junto!

  • Isso é somente a ponta do iceberg. Essas operações só servem para encher as páginas com notícias, pois o problema é crônico e endêmico e continua lá A CORRUPÇÃO e IMPUNIDADE que só fortalece o CRIME AMBIENTAL ORGANIZADO que encontra-se instalado neste Estado. Quem tiver curiosidade ou achar que estou falando alguma inverdade consulte a recém lançada publicação do GTA-Rondônia chamada “O FIM DA FLORESTA?”

Fechado para comentários.