EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

RS: Audiência pública discutirá impactos dos agrotóxicos na saúde pública, meio ambiente e consumidor

 

interesse público

 

Debate será no município de Ijuí, no Rio Grande do Sul, no dia 9 de abril, no Salão de Atos da Unijuí

Com a participação do Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul (MPF/RS), do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público do Estado, o Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos realizará audiência pública para debater os efeitos do uso de agroquímicos na saúde humana, meio ambiente e consumidor (segurança alimentar) na região de Ijuí. O objetivo é coletar informações e propor encaminhamentos sobre o tema.

A discussão será no dia 9 de abril, no município de Ijuí, no Salão de Atos da Unijuí, na Rua do Comércio nº 3000, Bairro Universitário.

Sobre o tema, serão ouvidos representantes de órgãos públicos, associações civis, Conselhos, Universidades e movimentos sociais organizados. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail romuloalegretti@mpf.mp.br, até as 14h do dia 8 de abril. Será observada a ordem de inscrição e o limite de cinco minutos para cada intervenção. Cidadãos presentes também poderão manifestar-se mediante inscrição no local, tendo o limite máximo de dois minutos.

Antes das manifestações, o evento abrirá espaço para a palestra de Karen Friedrich, doutora em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, Fundação Oswaldo Cruz.

As regras detalhadas constam no edital de convocação.
http://www.prrs.mpf.mp.br/home/bancodocs/outras/audiencia-agrotoxicos-ijui/view

Fonte: Procuradoria da República no Rio Grande do Sul

Publicado no Portal EcoDebate, 30/03/2015


[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa

One thought on “RS: Audiência pública discutirá impactos dos agrotóxicos na saúde pública, meio ambiente e consumidor

Fechado para comentários.