EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Publicado o número 45 da Revista Eletrônica Educação Ambiental em Ação

 

A publicação tem como objetivo divulgar a educação ambiental e promover transformações para melhorar a qualidade de vida do planeta

 

Educação Ambiental em Ação

 

A Revista Eletrônica Educação Ambiental em Ação, uma iniciativa do Grupo de Educação Ambiental da Internet – GEAI, é editada trimestralmente desde 2002. É mantida pelo esforço voluntário dos membros da equipe.

O número 45 foi lançado no dia 09 de setembro. A revista busca fazer uma ponte entre a academia e os professores da educação básica e educadores não-formais. Tal busca, reflete no perfil diverso das contribuições à revista, fazendo desta um espaço para que a Educação Ambiental seja mais bem compreendida, melhor trabalhada e melhor divulgada.

Uma avalanche de trabalhos de ótima qualidade nos chega, são cerca de 200 submissões mensais. Além disto, o site tem um volume considerável de visitas. Até o dia 7 de setembro de 2013, foram registradas quase 4 milhões e 400 mil acessos ao site, sendo o número de visitas diárias entre 5.000 e 10.000. Números surpreendentes para uma publicação educacional, sem fins comerciais e sem publicidade, o que revela um grande interesse por caminhos novos pela Educação Ambiental.

É importante destacar o papel desta publicação para o meio acadêmico. Este é revelado através da classificação de Periódicos feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), na qual a revista é classificada em 21 áreas, sendo B3 em duas áreas, interdisciplinar e ciências ambientais, e B4, por exemplo, em educação.

Todos os volumes podem ser acessados gratuitamente no site http://revistaea.org/

(Informações equipe da revista Educação Ambiental em Ação)

EcoDebate, 12/09/2013


[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa