EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Publicado novo número da Revista Eletrônica Educação Ambiental em Ação

 

notícia

 

A Revista Eletrônica Educação Ambiental em Ação, uma iniciativa do Grupo de Educação Ambiental da Internet – GEAI, é editada trimestralmente desde 2002. A publicação é mantida pelo esforço voluntário dos membros da equipe, não tendo uma instituição mantenedora e totalmente feita com os recursos da internet. Todos os volumes anteriores estão à disposição no ambiente virtual http://revistaea.org/.

O principal objetivo da publicação desta revista é que ela seja um instrumento para divulgar, difundir e incentivar ações de educação ambiental integradas e conscientizadoras em variados espaços sociais. Pretende mostrar o que muitas pessoas, de diferentes Estados do Brasil, e alguns estrangeiros, pensam e fazem para a consolidação da educação ambiental. Por fim, pretende ser um jardim de ideias, um solo fértil onde germinam sementes de conscientização, ação, reflexão, tolerância e confiança na construção de um mundo melhor.

A edição atual de número 41 foi lançada no dia 4 de setembro. Esta é uma das maiores edições em termos de quantidade de artigos, comprovando que a educação ambiental se faz cada vez mais presente nas práticas educacionais cotidianas, quer seja em espaços escolares ou não. Lamentavelmente, poucos estudos se preocupam (ou se atrevem) a computar dados resultantes de práticas educacionais ambientais, porque atitude e consciência é algo difícil de avaliar. Esta publicação serve de importante indicativo de que a Educação Ambiental está se multiplicando, saindo da teoria e indo direto para a prática, para o concreto das pessoas dispostas ao fazer, que aos poucos vão aprendendo o quê o seu fazer representa, teoricamente, e assim vai se juntando prática com teoria, teoria com prática.

Endereço Revista Eletrônica Educação Ambiental em Ação: http://revistaea.org/

Informações: equipe da revista Educação Ambiental em Ação

EcoDebate, 06/09/2012

[ O conteúdo do EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa

One thought on “Publicado novo número da Revista Eletrônica Educação Ambiental em Ação

Fechado para comentários.