EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Decrescimento pode frear mudanças climáticas, diz o ambientalista Henrique Cortez à RFI

 

Negociadores internacionais estão reunidos essa semana na cidade do Panamá para uma última rodada de negociações antes da COP 17, a Conferência do Clima das Nações Unidas, que este ano será realizada em Durban, na Africa do Sul. Para o editor do portal EcoDebate, Henrique Cortez, não se deve esperar, da COP 17, um consenso para metas de redução de gases que provocam o efeito estufa. Segundo ele, a solução para frear as mudanças climáticas é abandonar o modelo produtivista atual e adotar um modelo de decrescimento econômico sustentável.

Ouçam a entrevista na íntegra

Meio Ambiente 06/10/11

(04:11)

 

Entrevista concedida à Rádio França Internacional – RFI, em 06 de Outubro de 2011 .

EcoDebate, 07/10/2011

[ O conteúdo do EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Alexa

One thought on “Decrescimento pode frear mudanças climáticas, diz o ambientalista Henrique Cortez à RFI

  • O mundo é rico e ao mesmo tempo pobre. Poucos detêm muito do que se lucra e muitos não ganham nada e ainda tem que pagar os prejuízos decorrentes daqueles que lucraram. O mundo está doente, mas não querem investir na cura, se o mundo se curar, os poucos que detêm muito deixaram de fazê-lo, assim continuam acelerando. Inevitavelmente devemos frear o desenvolvimento, dar marcha a ré e recomeçar. Nesse recomeço poderemos lançar mão do conhecimento adquirido, porém um novo desenvolvimento deverá ser feito com equilíbrio. Tempos atrás, eu li e não me lembro onde o seguinte: o melhor momento para implantar o verdadeiro socialismo seria no auge do capitalismo. Eu ressabio que esse seja o momento, vez que poucos desfrutam da colheita enquanto outros, no caos recolhem os resíduos.

Fechado para comentários.