EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Direito de Resposta: Nota de esclarecimento da Dow AgroSciences

Nota de esclarecimento

São Paulo, 14 de junho, 2010 — Informamos que nos dias 7 a 10 de junho de 2010, as unidades da Dow AgroSciences de Jacareí e Franco da Rocha passaram por uma inspeção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Um time de Especialistas da Dow AgroSciences altamente capacitado e dedicado a este projeto vem trabalhando intensamente para esclarecer eventuais aspectos técnicos levantados pela ANVISA. Gostaríamos de esclarecer que os pontos discutidos não comprometem de forma alguma a segurança de nossos colaboradores e usuários, nem a efetividade dos produtos e tampouco acarretam fatores de risco ao meio ambiente.


A Dow AgroSciences se orgulha da qualidade de seus produtos e do seu papel em levar ciência e tecnologia para auxiliar os agricultores a produzir alimentos com maior produtividade e qualidade, voltados para atender às necessidades globais. Asseguramos que eventuais pontos de melhorias identificados nesta inspeção serão usados como uma oportunidade para tornar nossos processos ainda mais transparentes e eficientes.

Estamos publicamente comprometidos em partilhar nossa visão sobre os princípios que formam a base para as normas e legislações referentes à segurança de produtos. Em consonância com o compromisso da Companhia com os princípios do Programa de Atuação Responsável (Responsible Care), contribuimos para o desenvolvimento de leis, regulamentos, normas, práticas e procedimentos responsáveis e baseados em princípios técnicos e científicos, que garantam a proteção à comunidade, às condições de trabalho e ao meio ambiente.

A Dow AgroSciences apoia iniciativas de revisão responsáveis de normas por parte dos órgãos governamentais visando manter e melhorar ainda mais a aceitação pública das suas operações e produtos.

Sobre a Dow AgroSciences

A Dow AgroSciences LLC, com base em Indianapolis, Estado de Indiana, nos Estados Unidos, é uma empresa de primeira linha de produtos para a agricultura, oferecendo soluções agroquímicas e biotecnológicas inovadoras em todo o mundo. A empresa, subsidiária em caráter integral da The Dow Chemical Company, tem volume de vendas de US$ 4,5 bilhões por ano. Mais informações estão disponíveis no site www.dowagro.com

Nota do EcoDebate: a presente nota de esclarecimento refere-se à matéria “Anvisa interdita 500 mil litros de agrotóxicos irregulares na Dow AgroSciences

EcoDebate, 15/06/2010

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta utilizar o formulário abaixo. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Participe do grupo Boletim diário EcoDebate
E-mail:
Visitar este grupo

Fechado para comentários.