EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Projeto ‘Janelas e Heróis’ documenta ações socioambientais desenvolvidas nas Américas

O projeto Janelas e Heróis consiste na vídeo documentação e propagação online de todo tipo de ação sócio-ambiental desenvolvida nas Américas.

O mundo pode ser visto através de diversas janelas. Aqui você terá uma pequena visão de algumas delas e conhecerá alguns heróis que idealizam e fazer germinar projetos efetivos, replicáveis e que propiciam desenvolvimento social.

O projeto Janelas e Heróis utiliza o site, www.janelaseherois.com, para divulgar ações economico-sócio-ambientais desenvolvidas na América por meio de vídeos.

Pretendemos formar uma comunidade interativa para troca de conhecimento. Aqui você encontra informações sobre as viagens e opiniões dos integrantes do projeto na área ”blog”. E o mais importante é a participação dos usuários no FORUM! Esse tem como objeitvo, criar a interação positiva entre os participantes, criando uma rede de investigação.

Participe dessa rede!

Porque?

Em um contexto mundial de alta disparidade social e descontrolada degradação ambiental, nasceu em nós a idéia de captar e divulgar soluções sócio-economico-ambientais que se tornarão, inevitavelmente, parte do futuro de uma sociedade igualitária e sustentável.

Essa visão deu inicio ao projeto que pretende futurizar a criação, a partir dessas soluções expostas no sitio, de uma rede de investigação coletiva para a troca de conhecimentos e experiências, com a esperança de encontrar replicadores para tais ações.

Para tanto a expedição localizará e apresentará novos conceitos de viver e pensar. Esses novos princípios de vida, abrangem as mais diversas áreas do conhecimento humano. Por isso não nos prendemos a uma área especifica, encontramos soluções em empresas que apostam em novos modelos de gestão de pessoas e recursos, trabalhos com Permacultura, modelos de educação inovadores e muitos outros. Acreditamos que toda a ação que quebre os velhos paradigmas e pré-conceitos da sociedade moderna tem seu valor na construção de um mundo justo e fraterno.

As janelas se abrem para um mundo de respostas às necessidades ambientais e humanas. Os Heróis representam os idealizadores de projetos dentro de cada Janela. Longe dos holofotes esses futuristas fazem seu trabalho por idealismo, construindo um mundo melhor a cada dia, acreditando que o primeiro e grande passo é a mudança interna. São pequenos heróis abrindo-nos suas formidáveis janelas. O projeto Janelas e Heróis tem como objetivo apresentar propostas, iniciativas e organizações que beneficie a sociedade e o meio ambiente.

Será postado um vídeo por semana e a partir de cada vídeo criaremos um link no fórum para fomentar o debate e a troca de conhecimento sobre os conteúdos dos tais vídeos, criando tal rede de investigação. Além disso, podem ser criados tópicos de outros temas, já que os vídeos postados são apenas uma pequena parcela de tudo que está acontecendo ai fora. Você poderá postar projetos próprios ou de terceiros que façam parte desse movimento. O objetivo é investigar e mudar.

* Colaboração de Josué Guedes Neves para o EcoDebate, 27/03/2010

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta utilizar o formulário abaixo. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Participe do grupo Boletim diário EcoDebate
E-mail:
Visitar este grupo

Fechado para comentários.