EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Artigo

O planeta Terra precisa de nós. A hora é agora, artigo de Priscila Holanda

 

O planeta Terra precisa de nós. A hora é agora, artigo de Priscila Holanda

O Planeta Terra precisa de nós. A hora é agora

[EcoDebate]

O planeta Terra está passando por uma crise ambiental sem precedentes.

As facilidades da modernidade com seus descartáveis e o consumismo exagerado de nossa sociedade estão gerando montanhas crescentes de lixo. Não existe mais água, terra ou ar no planeta que não tenha traços de poluição.

Além disto, o aumento no uso de energia para nossos equipamentos e transportes estão levando o planeta a mudanças perigosas, as mudanças climáticas.

Estamos influenciando o que esta no centro do equilíbrio e estabilidade ambiental.

Não podemos esquecer que tudo esta ligado. Nosso estilo de vida tem um preço. Nós estamos colhendo e os nossos filhos colherão, aquilo que plantamos. A questão é saber: até quando a humanidade continuará caminhando em direção a destruição? Quantas enchentes e furacões ainda serão necessários para compreendermos que precisamos mudar? Que planeta queremos deixar para os nossos filhos?

A decisão está em nossas mãos, pois a crise na realidade, muito mais que uma crise ambiental é uma crise de valores, uma crise do pensamento. Basta substituímos a guerra pela paz, o ódio pelo amor, o materialismo pela espiritualidade. Desta forma, encontraremos o verdadeiro sentido da humanidade “a evolução”.

O planeta Terra precisa de nós

Colaboração de Priscila Holanda, bióloga e ambientalista, para o EcoDebate, 09/01/2010

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta utilizar o formulário abaixo. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O planeta Terra precisa de nós, planeta Terra em crise
Participe do grupo Boletim diário EcoDebate
E-mail:
Visitar este grupo

Fechado para comentários.