EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Estatísticas de acesso ao EcoDebate, em outubro de 2009

Prezados(as) Leitores(as)

Os acessos ao EcoDebate, em outubro/2009, atingiram a média diária de 6.430,48 visitantes e 26.029,23 páginas (impressões), o que mantém portal em posição de destaque no segmento.

Este é o resultado de um esforço coletivo, do esforço de diversas pessoas para que o Ecodebate tenha um conteúdo relevante, centrado em temas ligados às questões sócio-ambientais, dosando cidadania e meio ambiente como questões centrais dos grandes debates.

Mas, nosso esforço e cuidado nada significaria sem o apoio de nossos(as)leitores(as), colaboradores(as) e articulistas. A todos expressamos o nosso reconhecimento e os nossos agradecimentos.

Em respeito aos nossos(as)leitores(as), colaboradores(as) e articulistas e em resposta à confiança de todos, mantemos as nossas estatísticas expostas, de forma clara e transparente, para livre conhecimento a qualquer usuário(a), podendo, inclusive, fazer o download dos resultados do mês e da série histórica.

Leiam, abaixo, as informações detalhadas da estatística do mês de setembro/2009

Relatório: EcoDebate
Intervalo: 01/10/2009 – 31/09/2009

Total de Visitas: 199.345
Total de Visitantes Únicos: 150.249
Total de Páginas (Impressões): 806.906
Total de Hits: 66.683.529
Total de Bytes Transferidos: 72.76 GB

Média diária de Visitas em outubro de 2009: 6.430,48
Média diária de Páginas em outubro de 2009: 26.029,23

A série histórica das estatísticas, a contar de maio/2008, está disponível na página de “Estatísticas

páginas: de janeiro 2009 - outubro 2009

O UOL Host, para fins de estatísticas, baseia-se no sistema AWStats. As diferenças técnicas e metodológicas entre o AWStats e Analog, Webalizer e Sawmill Analytics podem ser visualizadas clicando aqui.

As estatísticas do AWStats, em síntese, consideram os seguintes parâmetros:

Hits
Qualquer requisição feita ao servidor é considerado um hit. As requisições podem ser para qualquer item: página html, imagens , gráficos, arquivos de áudio, scripts cgi, etc.

Cada linha válida no log do servidor é considerada como sendo um hit. Esse número representa o número total de requisições que foram feitas para um site do servidor durante o período do relatório.

Bytes
É o total de Bytes transferidos pelo servidor durante o período especificado. Normalmente, é apresentado em MegaBytes(MB) ou Kilobytes(KB), em sites muito acessados ou com conteúdo pesado pode ser apresentado em Gigabytes (GB)

Visitantes Únicos
Número de pessoas que visitaram um determinado site durante no periodo de 24hs. O mapeamento de visitantes únicos é realizado em função do IP de acesso, ou seja, se um mesmo IP acessa seu site 100 vezes por dia, serão contabilizadas 100 visitas e apenas 1 visitante único.

Visitas
Sempre uma requisição é realizada no servidor a partir de um IP, é calculado o período de tempo decorrido desde o acesso anterior realizado pelo referido IP. Se este tempo for maior do que 30 minutos, é incrementada uma visita. Deste modo, se uma pessoa acessar seu site às 10 horas e depois ás 11:00hs serão contabilizadas duas visitas.

Páginas
São arquivos do tipo .html e páginas de indice (ex.: index.html) de cada um dos diretórios. Note que, Cgis, Javas e outras páginas com extensões próprias não são contabilizados.

Nota: na contagem de Páginas, Hits e Bytes Transferidos não é computado o Tráfego não visto, o qual é o tráfego gerado por robots, worms ou respostas com código especial de status HTTP

EcoDebate, 03/11/2009

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta utilizar o formulário abaixo. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

Participe do grupo Boletim diário EcoDebate
E-mail:
Visitar este grupo

Fechado para comentários.