EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Administração Bush passada a limpo: cientistas da FDA acusam a administração de corrupção, intimidação e censura científica, por Henrique Cortez

remédio

[EcoDebate] Ao longo do (des)governo Bush ocorreram diversas denúncias de censura científica nos mais diversos órgãos da administração, com destaque para a NASA e os climatologistas, na tentativa de “provar” a inexistência do aquecimento global. Agora, a denúncia atinge a Food and Drug Administration, FDA.

Os cientistas, nos momentos finais da administração, mostram-se incomodados com o que eles consideram o comportamento criminoso de sua própria administração. Em razão disto apresentaram uma denúncia à equipe de transição do presidente-eleito Obama, alegando a FDA foi profundamente «corrompida e distorcida”.

O caso é informado por Mike Adams, editor do Portal NaturalNews, em editorial de 12/01/2009.

De acordo com o editorial, os cientistas denunciam que a administração da FDA está “colocando em risco o povo americano”, usando táticas de intimidação, para censurar o debate científico no âmbito da FDA. Esta censura da agenda científica a mesma táctica utilizada pela FDA contra os fabricantes de suplementos nutricionais ou fitoterápicos. à base de plantas. De acordo com o editorial, a intimidação e censura, ao que parece, são parte do próprio tecido da FDA.

Em outras palavras, a FDA está a ser executado como um criminoso modelo operacional, em completo desrespeito para com a ciência real.

É evidente que esta não deve ser uma atitude recente da administração da FDA, que se manteve a mesma ao longo dos 8 anos da administração Bush. É evidente que a censura e a intimidação para forçar a “aprovação” de medicamentos deve ter acontecido ao longo de todo o tempo.

É eticamente questionável que estes cientistas apenas denunciem o caso agora, nos últimos dias desta desastrosa administração. A garantia da preservação do próprio emprego falou mais alto do que quaisquer riscos ao povo americano.

Não apenas, na realidade, ao povo americano, porque as decisões da FDA influenciam as agências reguladoras de todo o mundo, no Brasil inclusive.

É possível, portanto, que incontáveis pessoas estejam sob tratamento utilizando medicamentos fraudulentamente aprovados na FDA.

Resta ao governo Obama investigar com absoluto rigor a esta denúncia, processando criminalmente os responsáveis, anulando as licenças fraudulentamente concedidas e, como deve ser natural, processar as indústrias envolvidas.

É esperar para ver.

Cliquem no link para acessarem à matéria, no original em inglês, FDA Scientists Accuse Own Administration of Corruption, Intimidation and Scientific Censorship.

[Por Henrique Cortez, do EcoDebate, 15/01/2009]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta que envie um e-mail para newsletter_ecodebate-subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

Fechado para comentários.